A rede de fast food Giraffas, a quarta maior do Brasil, com 290 lojas, vai incluir no seu cardápio em outubro um sanduíche cujos ingredientes e nome foram definidos por um meio de uma promoção na Internet.
Ao todo, 230 mil internautas votaram através do restaurante virtual da empresa na comunidade Habbo Hotel. Outros 800 avatares visitaram o site. A ação foi desenvolvida pela agência de comunicação Umbigo do Mundo.
O nome do novo sanduíche, com hambúrguer de carne bovina, alface, tomate e queijo, será decidido entre GiraBurger.com, GiraWeb e WebBurger. O resultado será divulgado em uma festa com a presença da apresentadora da MTV MariMoon.
A festa será no Habbo, na quinta-feira, 30, às 16h. “Com a ação Ajude o Chef usamos pela primeira vez a interatividade da internet para criar um produto em colaboração com os clientes”, diz comenta Luciana Morais, gerente de Marketing da rede
Educação
Além de permitir aos internautas escolher os ingredientes e o nome do sanduíche, foram realizados chats com a nutricionista Martha Paschoa, da empresa Comer e Aprender, especializada em educação nutricional e que, em conjunto com os nutricionistas do Giraffas, foi responsável pela composição dos sanduíches e acompanhamentos para o game virtual.
Habbo Hotel
O Habbo Hotel é uma comunidade virtual mundial com mais de 117 milhões de usuários, em 32 países. No Brasil, o número de visitas únicas por mês ultrapassa 2 milhões. A principal parcela de seu público (90%) é formada por jovens entre 13 e 18 anos.
Não é preciso pagar nada para fazer parte do Habbo. Basta criar um personagem e batizá-lo para receber um quarto no hotel.
Ao todo, 230 mil internautas votaram através do restaurante virtual da empresa na comunidade Habbo Hotel. Outros 800 avatares visitaram o site. A ação foi desenvolvida pela agência de comunicação Umbigo do Mundo.
O nome do novo sanduíche, com hambúrguer de carne bovina, alface, tomate e queijo, será decidido entre GiraBurger.com, GiraWeb e WebBurger. O resultado será divulgado em uma festa com a presença da apresentadora da MTV MariMoon.
A festa será no Habbo, na quinta-feira, 30, às 16h. “Com a ação Ajude o Chef usamos pela primeira vez a interatividade da internet para criar um produto em colaboração com os clientes”, diz comenta Luciana Morais, gerente de Marketing da rede
Educação
Além de permitir aos internautas escolher os ingredientes e o nome do sanduíche, foram realizados chats com a nutricionista Martha Paschoa, da empresa Comer e Aprender, especializada em educação nutricional e que, em conjunto com os nutricionistas do Giraffas, foi responsável pela composição dos sanduíches e acompanhamentos para o game virtual.
Habbo Hotel
O Habbo Hotel é uma comunidade virtual mundial com mais de 117 milhões de usuários, em 32 países. No Brasil, o número de visitas únicas por mês ultrapassa 2 milhões. A principal parcela de seu público (90%) é formada por jovens entre 13 e 18 anos.
Não é preciso pagar nada para fazer parte do Habbo. Basta criar um personagem e batizá-lo para receber um quarto no hotel.