
Marcelo Araújo
A Gnovit, spin-off da V.Office especializada em soluções para redes e telefonia com base em software Asterisk, acaba de abrir as portas em Florianópolis.
A empresa, que até agora atuava como divisão da V.Office, já atende a uma carteira de cerca de dez clientes ativos em todo o país. No Sul, fazem parte da carteira nomes como Unimed Litoral, de Itajaí-SC, e Rede Pampa, a quem a companhia atendeu em conjunto com a porto-alegrense Securitech IP, uma de suas parceiras de negócios.
“Ao longo do tempo, já atendemos a mais de 40 clientes. A spin-off surgiu de muitas demandas para a construção de sistemas de telefonias inteligentes, como call-centers, por exemplo, baseados em software livre e, portanto, com mais aplicativos e menos custos”, destaca Marcelo Araujo, diretor da Gnovit.
Além da parceira gaúcha, a Gnovit também conta com aliados no Rio de Janeiro, e Brasília. Em breve, a meta é ampliar a rede também em São Paulo.
A empresa também vai trabalhar em conjunto com a Shopnetworks, que revende equipamentos para software livre.
"Estamos em fase de implantação, mas já sentimos que em breve precisaremos contratar pessoal, por conta da demanda crescente em soluções na área de telefonia e Asterisk", afirma o diretor da Gnovit.
O nome da spin-off é uma curiosidade à parte: em latim, significa “know how”, mas este não é o único motivo da escolha. “Além disso, remete, no prefixo, à licença para software livre GNU, e, no sufixo, a IT”, ressalta Araújo.