
João Mendes.
A GoContact, uma empresa portuguesa especializada em software para gestão de contact center, acaba de abrir as portas no Brasil, trazendo para a liderança um nome experiente: João Mendes, executivo que fez carreira em gigantes do setor de atendimento, como Atento e Liq.
A empresa tem 10 anos de mercado e oferece um pacote de soluções que chama de Contact Center as a Service (ou CCaaS, para inventar um sigla fácil). A oferta cobre diversas funcionalidades para centros de atendimento, incluindo chats, SMS, scripts e outras.
A companhia afirma ser líder no nicho na Espanha e Portugal, mas é um negócio de médio porte, com cerca de 160 funcionários com perfis no Linkedin.
Recentemente, a companhia deu um passo que deu projeção mundial ao negócio e explica a chegada ao Brasil: a empresa foi vendida para a Broadvoice, uma companhia americana do setor de telecom com presença mundial, em um negócio de € 21 milhões.
Para a sua chegada no Brasil, a GoContact apostou num nome experiente para o cargo de CEO no país.
João Mendes tem 25 anos de mercado, boa parte deles em grandes empresas de atendimento.
Só na Atento, foram 13 anos, a metade deles como diretor de TI para o Brasil. Depois, Mendes foi para a Liq, uma das principais concorrentes da Atento, onde foi CIO e passou três anos.
"O Brasil é um país estratégico para a empresa, principalmente por ser um mercado maduro e com diversas oportunidades para atender ao seu grande volume de contact centers. É um verdadeiro hub de inovação tecnológica desta indústria", afirma Mendes.
A GoContact já fechou contratos via Brasil com "grandes companhias da América Latina", revela Mendes.
A meta de Mendes é ousada: o Brasil seja 20% do faturamento da GoContact em nível mundial já em 2022.