Google Brasil vende serviços

O Google anuncia nesta sexta-feira, 18, a venda de tecnologia para empresas, através da unidade Entreprise. A empresa fechou três acordos com distribuidores e revendas com objetivo de aumentar a presença desta unidade no Brasil.
18 de julho de 2008 - 11:01
O Google anuncia nesta sexta-feira, 18, a venda de tecnologia para empresas, através da unidade Entreprise. A empresa fechou três acordos com distribuidores e revendas com objetivo de aumentar a presença desta unidade no Brasil.

A paulista Spread Soluções em TI venderá o Google Apps Premier Edition, pacote de produtividade pessoal que inclui editor de textos, planilhas, gestão de conteúdo e e-mail personalizado. A suíte terá preços a partir de US$ 74 por usuário/ano. A Spread também responderá pelo primeiro nível de suporte da plataforma.

Já a Westcon vai distribuir o Google Search Appliance e o Google Mini, sistemas que realizam buscas de informações e documentos dentro das redes empresariais com a mesma eficiência com que o Google encontra dados na internet. A Westcon também vai oferecer assistência técnica para os produtos. O Google Search Appliance tem preço a partir de US$ 70 mil, para até 500 mil documentos. O Google Mini é vendido a partir de US$ 7.500, para até 50 mil documentos.

O Apontador Maplink será responsável pelo Google Maps API Premier, a versão empresarial do site de mapas, com contrato de garantia de nível de serviço e suporte, por preços a partir de US$ 16 mil. A empresa também comercializa o Google Earth Pro a partir de US$ 760.