O Google criou um algoritmo para compilar dados de pesquisas e relatórios sobre salários, voltado à identificação de funcionários suscetíveis a pedir demissão.
Conforme a empresa, a fórmula já conseguiu identificar profissionais que se sentem pouco estimulados em relação às suas missões nas organizações, informa a Folha Online.
“O sistema ajuda a empresa a entrar na cabeça das pessoas antes mesmo de elas pensarem em sair", afirma Laszlo Bock, diretor de RH do Google. Com isso, segundo ele, o próprio buscador tem se precavido contra a perda de engenheiros, designers e executivos de vendas.
Conforme a empresa, a fórmula já conseguiu identificar profissionais que se sentem pouco estimulados em relação às suas missões nas organizações, informa a Folha Online.
“O sistema ajuda a empresa a entrar na cabeça das pessoas antes mesmo de elas pensarem em sair", afirma Laszlo Bock, diretor de RH do Google. Com isso, segundo ele, o próprio buscador tem se precavido contra a perda de engenheiros, designers e executivos de vendas.