Google: funcionários mudam Pagerank

Grandes empresas bem posicionadas nas buscas da Google podem contar com a “ajuda” da empresa para terem novos conteúdos no topo, burlando o PageRank, afirmou o engenheiro da empresa, Amit Singhal, ao Financial Times.

Responsável pelo algoritmo do PageRank, o engenheiro afirma que tal evento acontece quando uma marca entra em um novo ramo.

15 de julho de 2010 - 16:00
Google: funcionários mudam Pagerank

Grandes empresas bem posicionadas nas buscas da Google podem contar com a “ajuda” da empresa para terem novos conteúdos no topo, burlando o PageRank, afirmou o engenheiro da empresa, Amit Singhal, ao Financial Times.

Responsável pelo algoritmo do PageRank, o engenheiro afirma que tal evento acontece quando uma marca entra em um novo ramo.

Como não é líder neste segmento, profissionais da Google avaliam a qualidade destes sites para que não haja um “problema de reconhecimento de marca”, afirma Singhal.

Até então, a empresa afirmava que não havia intervenção nos algoritmos de busca. O conteúdo do Financial Times tem conteúdo pago, mas as informações foram reproduzidas em um blog do ZDnet, cujo endereço está disponível pelo link relacionado abaixo.