O Google vai iniciar, até o fim deste ano, a oferta de um serviço de Internet em aparelhos de televisão. Inicialmente, o lançamento ocorrerá nos Estados Unidos, chegando ao resto do mundo no próximo ano.
Segundo o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, o serviço que permitirá navegar na web pela TV será gratuito, sendo oferecido em parceria com diversos fabricantes de equipamentos e softwares.
"Iremos trabalhar com provedores de conteúdo, mas é muito improvável que nós façamos esta produção", disse Schmidt a jornalistas após um discurso na feira de eletrônicos de consumo IFA, em Berlim.
Conforme informações da Reuters, a Sony afirmou na semana passada que concordou em ter o Google TV em seus televisores, enquanto a Samsung disse que está estudando o serviço.
O anúncio chega menos de uma semana após a Apple revelar sua mais recente versão da Apple TV, intensificando a batalha com o Google pela atenção dos consumidores.