
As receitas do Google subiram 15% no quarto trimestre. Foto: l i g h t p o e t /Shutterstock.com
As receitas do Google subiram 15% no quarto trimestre, abaixo das previsões de Wall Street, com a queda dos preços dos anúncios online e taxas de câmbio desfavoráveis no exterior.
O faturamento consolidado nos três meses encerrados em 31 de dezembro totalizaram US$ 18,10 bilhões, comparadas a US$ 15,71 bilhões um ano antes. Analistas ouvidos pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receitas de US$ 18,46 bilhões.
As ações do Google suibram 0,1%, para US$ 510,66, no after-market da quinta-feira, 29.
Segundo o Google, a média de preço de seus anúncios online, ou "custo por clique", caiu 3% em relação ao quarto trimestre do ano passado, enquanto o número de cliques de consumidores em seus anúncios baixaram 14%.
A receita de publicidade do Google ficou sob pressão com acesso de mais consumidores a seus serviços online em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, cujas taxas são tipicamente mais baixas.
O diretor financeiro, Patrick Pichette, disse em comunicado que a receita cresceu "apesar das dificuldades com moedas".
O lucro líquido subiu para US$ 4,76 bilhões, ante US$ 3,38 bilhões um ano antes.