FUNERÁRIA

Grupo Zelo: outsourcing de equipamentos com Simpress

Empresa alugou mais de 2,5 mil dispositivos da HP como computadores, notebooks e impressoras.

17 de junho de 2024 - 11:50
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

O Grupo Zelo, um dos maiores no setor de assistência funerária do Brasil, alugou mais de 2,5 mil dispositivos da HP com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, entre computadores, notebooks e impressoras.

O contrato conta também com a central de monitoramento Simpress, na qual a fornecedora realiza monitoramento e a gestão dos notebooks e desktops. 

Na prática, são feitos reports e reuniões com informações sobre a vida útil, segurança, gestão de licenças e softwares, bateria, e verificação de firewalls, entre outros, dos equipamentos.

Segundo o Grupo Zelo, a decisão de trocar o modelo de compra pelo outsourcing se deu principalmente pelos diferenciais de manutenção preditiva e suporte contínuo dos equipamentos, assim como a possibilidade de gestão centralizada do parque tecnológico da companhia em apenas um fornecedor. 

Isso teria garantido uma melhor experiência para seus usuários e a redução de problemas antes mesmo que eles ocorram, trazendo fluidez e produtividade para as operações.

Com isso, a empresa afirma ter ganho fôlego para se concentrar em seu core business e direcionar seus recursos e esforços para a suas atividades principais em tecnologia.

Os colaboradores da companhia também se mostraram satisfeitos com o novo modelo, destacando a robustez dos dispositivos e o baixo índice de falhas.

Fundado em 2017, o Grupo Zelo atende mais de 4 milhões de associados em 14 estados com mais de 300 unidades, sendo, hoje, um dos maiores do país em seu setor. Ao todo, possui mais de 3 mil colaboradores e mais de 58 empresas integradas ao seu ecossistema.

Com mais de 20 anos de atuação, a Simpress tem 2,2 mil funcionários em 16 filiais, que fazem a gestão de mais de 550 mil equipamentos em mais de 2,3 mil clientes ativos atendidos pelo país. 

Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, além de contar com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado de pequenas e médias (SMB, na sigla em inglês).