GXS Brasil cresce 200% em volume de vendas

A GXS Brasil, provedora de soluções de comércio eletrônico B2B, expandiu em 200% seu volume de vendas no primeiro semestre de 2010. Em termos de contratos assinados, o crescimento foi de 60% no período.

“Isso é resultado da boa integração entre a GXS e a Interchange, desde a aquisição, ocorrida no final do ano passado”, afirma Helcio Beninatto, presidente da GXS no Brasil.

26 de agosto de 2010 - 11:37

A GXS Brasil, provedora de soluções de comércio eletrônico B2B, expandiu em 200% seu volume de vendas no primeiro semestre de 2010. Em termos de contratos assinados, o crescimento foi de 60% no período.

“Isso é resultado da boa integração entre a GXS e a Interchange, desde a aquisição, ocorrida no final do ano passado”, afirma Helcio Beninatto, presidente da GXS no Brasil.

Os números da subsidiária acompanham o ritmo da empresa nos outros países em que mantém operação: de janeiro a junho deste ano, o número total de contratos fechados ficou em 2.291.
 
Ainda segundo Beninatto, a expansão da companhia se deve ao investimento cada vez maior de empresas de segmentos como bens de consumo, varejo, tecnologia, automotivo e bancos, entre outros, na terceirização de TI.

“Poucas empresas possuem como core business a gestão de processos de B2B. A complexidade e os investimentos envolvidos não são pequenos, o que torna a terceirização um processo natural”, explica o presidente da subsidiária brasileira da GXS. “É nítido que, em pouco tempo, o Brasil se tornará um mercado maduro, como os EUA e países da Europa”, conclui.
 
Atualmente, mais de 70% das empresas listadas na Fortune 500 são clientes da GXS, utilizando os serviços sob demanda da oferta GXS Trading Grid, que atendem a gestão da cadeia de suprimentos, lançamento de produtos, automatização de recebimento de estoque e gerenciamento de pagamentos eletrônicos.

Já a GXS Managed Services, solução B2B de outsourcing da companhia, conta com infraestrutura técnica e programa de suporte para condução de processos de comércio eletrônico entre clientes e parceiros de negócio.

Sediada em Gaithersburg, EUA, a GXS tem escritórios locais nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.