
"Não peguei tua senha, certo amigão?". Foto: divulgação.
Hackers invadiram o twitter da rede norte-americana de lanchonetes Burger King, publicando mensagens sobre uma possível venda da rede ao seu principal concorrente no fast food, o McDonald's, nesta segunda-feira, 18.
Para marcar a suposta venda, o nome da conta foi mudada de Burger King para McDonald's, dando inclusive motivos para a compra. “A conta foi vendida ao McDonald's porque o Whopper fracassou”, escreveram na descrição do perfil.
Além da notícia forjada, tweets falando de uso de drogas por parte dos funcionários da rede de restaurantes também foram publicados. Pouco depois de uma hora depois da invasão, a conta do Burger King foi suspensa. Até o momento, a página segue fora do ar.
Segundo o Yahoo Finance, ainda não se sabe os motivos ou autores deste ciberataque, mas suspeita-se que o grupo Anonymous esteja envolvido no incidente.
O curioso de tudo é que o ataque serviu para aumentar o número de seguidores. No curto tempo em que a conta esteve hackeada, a empresa saltou de 80 mil para 107 mil seguidores. O McDonald's norte-americano, por sua vez, ainda está bem na frente, com 962 mil seguidores.
Por falar em McDonald's, a rede se manifestou em sua conta do Twitter mandando seu apoio à concorrente e afirmou que não teve nenhum envolvimento no hacking.