ATINGINDO OUTROS SETORES

Harris tem novo presidente no Brasil

09 de dezembro de 2013 - 17:10
Reinaldo Rezende, presidente no Brasil da Harris Corporation. Foto: Divulgação.

Reinaldo Rezende, presidente no Brasil da Harris Corporation. Foto: Divulgação.

Reinaldo Rezende é o novo presidente no Brasil da Harris Corporation, multinacional de comunicações e tecnologia da informação. Agora, Rezende será responsável pelas operações e pelo desenvolvimento de negócios, marketing, serviços compartilhados e relações governamentais no país. 

A expectativa é aumentar a presença da companhia nos setores de energia, saúde, segurança pública, governo e militar. 

“A expansão da indústria de petróleo e gás do Brasil, os esforços de modernização militares e de segurança pública e as melhorias de infraestrutura em virtude da preparação para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 oferecem excelentes oportunidades à Harris. Estou confiante de que Reinaldo vai continuar a reforçar a nossa presença e as operações no país, posicionando-nos para o crescimento nos próximos anos”, disse William M. Brown, CEO da organização.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, o executivo tem mestrado em Administração de Empresas pela USP, em Finanças pelo Ibmec e em Operações e Gestão de Qualidade Total pela UFRN. Além disso, possui graduação, também, pela Mays Business School Center for Executive Development, na Texas A&M University.

Com 30 anos de experiência, Rezende já atuou como executivo de contas do Grupo Global na General Electric. Anteriormente, desempenhou funções de liderança na Halliburton, como gerente de operações no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios na América Latina e gerente global de conta para a Petrobras.

A Harris atua em 125 países e tem uma receita anual de US$ 5 bilhões. Conta com cerca de 14 mil funcionários, incluindo 6 mil engenheiros e cientistas. A companhia desenvolve produtos, sistemas e serviços de comunicações.