Armando Hernandez (H&CO), Mauro Inagaki (B2Finance), Danay Ramirez (H&CO) e Renato Halt (B2Finance).
A H&CO, grupo multinacional estadunidense da área de consultoria tributária, acaba de fechar a compra da B2Finance, empresa brasileira especializada em terceirização de processos financeiros, contábeis, fiscais e de folha de pagamento.
Com o negócio, a H&CO entra no mercado de BPO no Brasil. Não foi revelado o valor da aquisição, que é a quarta da empresa no país nos últimos anos.
Em outubro, a H&CO comprou a Inovage, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil para a linha de ERPs para pequenas e médias empresas Business One.
Em 2024, levou outras duas implementadoras de B1: a gaúcha Integrate e a paranaense Six Consult, também por valores não revelados. Todas as adquiridas eram parceiras Gold da SAP, como a própria H&CO.
A B2Finance tem uma trajetória parecida com a da H&CO, tendo sido fundada por grupo de profissionais vindos da Ernst & Young e apostado depois no mercado SAP, com a compra da Inova, uma consultoria especializada em B1, ainda em 2014.
Hoje a B2Finance tem 300 funcionários e a especialidade é oferecer terceirização de processos de negócios para empresas que usem B1, inclusive implementando o ERP se for necessário (a empresa também também trabalha com clientes da Totvs e Oracle).
Essa aquisição nos posiciona para crescer com mais escala, eficiência e tecnologia, sem abrir mão da agilidade e dos valores que moldaram nossa trajetória ao longo de 30 anos”, afirma Mauro Inagaki, CEO da B2Finance.
A H&CO está no Brasil desde 1999. A empresa é uma das principais de consultoria em tecnologia e terceirização de serviços profissionais, com mais de 500 colaboradores que já realizaram mais de 1,5 mil projetos.
Atualmente parceira Gold da SAP, a companhia está presente em 15 países, incluindo Índia, Costa Rica, México, Brasil, Panamá e Colômbia. Entre seus mais de 12 mil clientes, estão Crayola, Avon, Pizza Hut e Mastercard.
