
Bruno Moreira, Chief Technology Officer da Hiperstream (Foto: Divulgação)
A Hiperstream, especializada em validação lógica de dados e tecnologia para comunicação financeira e gestão de relacionamento, adotou os serviços da Google Cloud, para administrar os processos de faturamento e cobrança das empresas que atende.
Para realizar o projeto, a companhia precisou desativar 60 servidores de sua infraestrutura de tecnologia da informação.
A partir disso, a empresa passou a ter uma plataforma em nuvem própria, intitulada Hiperstream Cloud, que funciona como uma solução de Software as a Service (SaaS) configurável que gere a jornada financeira de seus clientes.
Com a nova solução, unida às ferramentas da Hiperstream, é possível realizar a validação de grandes volumes de dados, o que reduz riscos e perdas ao apontar erros em todas as fases do fluxo.
A empresa também criou um fluxo de comunicação multicanal, com campanhas personalizadas e integração com todos os canais digitais de atendimento, chegando até as centrais de relacionamento.
“Fomos os primeiros do nosso mercado a migrar para o Google Cloud. Para o nosso produto, isso significa uma velocidade que quebra o paradigma atual, entregando um processamento ultrarrápido. A nova arquitetura nos permite levar a personalização nos processos de faturamento, cobrança e marketing para um novo patamar. O resultado para o consumidor final é uma comunicação precisa, personalizada, com dados corretos e em tempo recorde”, explica Bruno Moreira, Chief Technology Officer da Hiperstream.
A iniciativa aumentou a performance do fluxo dos dados e comunicações em 200%, gerando maior escalabilidade e capacidade computacional no processamento.
Há 19 anos no mercado, a Hiperstream já impactou 40 milhões de consumidores, validou 10 bilhões de dados, disparou 1 bilhão de comunicações multicanais, e migrou 25 milhões de clientes para canais digitais.
Entre seus clientes, estão Afinz, Banco Carrefour, Claro, CSU, Vivo, MDS, Realize, Dock e Generali.