
Cássia Messias, nova co-CEO e sócia da Humanizadas. Foto: Divulgação
A Humanizadas, uma startup paulista especializada na avaliação do ambiente interno de empresas, anunciou Cássia Messias como sua nova co-CEO e sócia.
A executiva já atuava na empresa desde outubro de 2022, como investidora e consultora estratégica, e agora assume o comando ao lado de Pedro Paro, cofundador da Humanizadas.
Na empresa, Paro irá focar nas áreas de pesquisa, engenharia, inovação de produtos e evolução de metodologia proprietária.
Já Messias, atuará nas áreas de negócios e operações, com foco em governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês).
A executiva possui mais de 20 anos de experiência profissional, passando 17 deles na Microsoft, onde entrou como gerente de contas e passou por diversos cargos até chegar a diretora de vendas de contas globais e parceiros empresariais.
Recentemente, atuou como Chief Operating Officer (COO) da Zenklub e da Stilingue, onde também fez parte do conselho da empresa.
Outras experiências da executiva incluem a Socialbakers, OpenText, Hewlett-Packard, e Unibanco.
Messias também é a fundadora do Growth Mind Advisory e atua como membro do conselho de empresas como Bossa Nova Investimentos, BR Angels, Capitalismo Consciente Brasil, Grupo Anga, Redação Online, Talent Academy e Katalista.
Segundo a Humanizadas, a chegada de Messias acontece em um momento de rodada de captação de investimento externo e desenvolvimento de soluções para potencializar o sucesso do cliente e ganhar escalabilidade em inteligência de dados, analytics e ratings ESG.
“Meu propósito coincide com a visão da empresa para os próximos anos, que é fazer os negócios prosperarem e deixarem um legado de impacto socioambiental positivo, com uma abordagem de crescimento sustentável e retorno positivo para todos os stakeholders”, afirma a nova co-CEO.
Fundada em 2020, a Humanizadas tem sede em São Carlos, em São Paulo, e atua no diagnóstico de qualidade das relações de uma organização com todos os seus stakeholders, mostrando quão humanizada é uma empresa e quais são os aspectos a serem trabalhados.
Atualmente, lista 34 funcionários em seu LinkedIn.