A IBM lança na segunda-feira, 25, o modelo de Distribuição Autorizada, voltado a parceiros comerciais da área de software.
Isso significa que, a partir dessa data, o portfólio da empresa estará dividido em produtos Abertos (que podem ser comercializados por todos os parceiros) e Autorizados (negociados apenas por aqueles certificados no programa Software Value Plus).
“Os produtos autorizados apresentam funcionalidades específicas, que requerem a expertise de parceiros. Daí a necessidade de demonstrarem habilidades avançadas, comprovadas por meio da certificação no novo programa”, explica o gerente de software em canais da IBM Brasil, André Pinheiro.
Os parceiros certificados também conta com benefícios extra, como treinamentos técnicos e comerciais, por exemplo.
“Ao longo de 2009, intensificamos os treinamentos para que nossos parceiros estivessem preparados para esta mudança”, afirma Pinheiro. “Estamos certos que esse será um passo enorme no crescimento quantitativo e qualitativo do negócio de software IBM”, projeta.
Para marcar o início do novo programa de parcerias, a vice-presidente do IBM Software Group Channels, Sandy Carter, fará uma apresentação via web na segunda-feira, 25, em dois horários - 14h e 0h (horário de Brasília) -, com duração de duas horas.
O evento online é aberto para todos os parceiros comerciais da empresa no Brasil e pode ser acessado pelo site abaixo.
Isso significa que, a partir dessa data, o portfólio da empresa estará dividido em produtos Abertos (que podem ser comercializados por todos os parceiros) e Autorizados (negociados apenas por aqueles certificados no programa Software Value Plus).
“Os produtos autorizados apresentam funcionalidades específicas, que requerem a expertise de parceiros. Daí a necessidade de demonstrarem habilidades avançadas, comprovadas por meio da certificação no novo programa”, explica o gerente de software em canais da IBM Brasil, André Pinheiro.
Os parceiros certificados também conta com benefícios extra, como treinamentos técnicos e comerciais, por exemplo.
“Ao longo de 2009, intensificamos os treinamentos para que nossos parceiros estivessem preparados para esta mudança”, afirma Pinheiro. “Estamos certos que esse será um passo enorme no crescimento quantitativo e qualitativo do negócio de software IBM”, projeta.
Para marcar o início do novo programa de parcerias, a vice-presidente do IBM Software Group Channels, Sandy Carter, fará uma apresentação via web na segunda-feira, 25, em dois horários - 14h e 0h (horário de Brasília) -, com duração de duas horas.
O evento online é aberto para todos os parceiros comerciais da empresa no Brasil e pode ser acessado pelo site abaixo.