Idea vende online

A Idea Tecnologia decidiu contrariar a máxima de que em casa de ferreiro espeto é de pau. Nesta semana, começou a vender online seu software de pagamento online, o i-Pagare.

“A idéia é reforçar que a nossa solução é a mais fácil de implantar do mercado”, aponta diretor Comercial da Idea, Flávio Rodrigues Maciel. De acordo com Maciel, o software pode ser instalado por um técnico em um dia, por meio de um tutorial.
26 de junho de 2008 - 12:05
Idea vende online
A Idea Tecnologia decidiu contrariar a máxima de que em casa de ferreiro espeto é de pau. Nesta semana, começou a vender online seu software de pagamento online, o i-Pagare.

“A idéia é reforçar que a nossa solução é a mais fácil de implantar do mercado”, aponta diretor Comercial da Idea, Flávio Rodrigues Maciel. De acordo com Maciel, o software pode ser instalado por um técnico em um dia, por meio de um tutorial.

Com a venda online, a Idea quer conquistar clientes que hoje usam soluções como PagSeguro do UOL, que exige cadastros adicionais dos compradores e não faz transferência instantânea dos valores. “Para quem vende acima de R$ 5 mil por mês, já não é uma boa opção”, acredita Maciel.

Hoje o i-Pagare responde por 10% do faturamento da Idea, que obtém o restante atuando como fábrica de software. Para o final do ano, a meta é triplicar o número de usuários, aumentando o peso do produto no balanço da empresa.

O i-Pagare faz o meio campo entre sites de vendas e seis bancos e quatro bandeiras de cartão de crédito e é usado hoje por organizações como Grêmio, que vende seus ingressos usando a ferramenta.

E-commerce em aquecimento
O aumento das compras pela Internet parece traçar um bom panorama para a Idea: o comércio eletrônico na região da América Latina cresceu 40% no ano passado, alcançando US$ 10,9 bilhões. Só o Brasil transacionou US$ 4,89 bilhões do total.

Os dados são do estudo elaborado pela AmericaEconomia Intelligence, apresentado pela Visa AL e Caribe.