A Inter.net, agência digital norte-americana, acaba de lançar o Fashionera, que define como o maior buscador de moda feminina do mercado brasileiro baseado em “social shopping”.
O portal funciona como uma ferramenta de busca que reúne, organiza e disponibiliza produtos de moda feminina, como roupas, sapatos, bolsas e acessórios, como uma vitrine virtual que já reúne mais de 1,5 mil marcas.
“É mais um projeto desenvolvido exclusivamente pela Inter.net para o Brasil. Sabemos que a mulher brasileira tem comprado cada vez mais pela internet”, afirma Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net Brasil e idealizadora do Fashionera.
Conforme a executiva, o buscador também funciona como uma oportunidade de exposição tanto para grifes famosas quanto para marcas recém-chegadas ao mercado.
O modelo de negócio é baseado na venda de mídia e na participação nas vendas geradas via Fashionera.
Como funciona
Ao acessar o Fashionera pela primeira vez, a usuária pode criar seu próprio perfil ou fazer o login pelo Facebook.
A busca é personalizada por produto (roupas, sapatos, bolsas e acessórios), modelo, preço, estampa, cor e grife.
“Seguindo o conceito de social shopping, o Fashionera incentiva a interação entre as usuárias e a integração com Facebook e Twitter. Assim, é possível checar o closet de suas amigas, onde estão seus produtos e grifes favoritos”, comenta Alessandra.
O buscador também disponibiliza um espaço para a mulher divulgar seus looks em uma galeria de fotos.
“A usuária tem acesso, ainda, a notícias do mercado fashion do Brasil e do mundo, além de dicas e orientações de consultoras e blogueiras de moda”, finaliza a gerente.
Sediada nos EUA, a Inter.net está presente em 13 países.
A companhia atua em cinco principais áreas: provedor, hosting, gerenciamento de TI, data center e cloud computing, e marketing digital.