CAFÉ

Intercoffee adota ERP da Datainfo

Dona do Café América tem negócios que vão do cafezal à importação de máquinas.

31 de maio de 2023 - 13:22
Empresa também trabalha com cápsulas de café (Foto: Depositphotos)

Empresa também trabalha com cápsulas de café (Foto: Depositphotos)

A Intercoffee, exportadora paulista de café dona da marca Café América, adotou o EME4, sistema de gestão focado em varejo, indústria, prestação de serviços e distribuidoras, da Datainfo.

O novo ERP cobre as diferentes demandas do negócio, desde o cafezal até a importação de máquinas.

Prevista para acabar em agosto deste ano, a implantação do ERP contemplará treinamentos e consultorias de negócio para que a equipe da Intercoffee se adapte adequadamente às melhores práticas de mercado.

Com a finalização, a expectativa é que a gestão da exportadora seja completamente automatizada e a extração de informações para a tomada de decisões seja facilitada, de modo a impulsionar o negócio.

A procura por um novo ERP por parte da Intercoffee começou no ano passado, a fim de substituir o sistema utilizado anteriormente, que já não atendia mais às necessidades da exportadora após apenas cinco anos de implementação.

Segundo a Intercoffee, o EME4 foi a tecnologia que mais satisfez as demandas da companhia por abranger a possibilidade de acompanhamento desde as atividades agrícolas, na fazenda, até a importação das máquinas para café expresso e a gestão de processos na fábrica, para produção do café América.  

No mercado desde 2002, a Datainfo trabalha com empresas privadas e públicas dos mais diversos setores, oferecendo soluções de TI, indo desde serviços de outsourcing até softwares de gestão. O EME4 é produto de uma aquisição feita em 2014.

Hoje, a empresa conta com mais de 700 profissionais que já entregaram mais de 7,5  mil projetos a mais de 520 clientes globais, entre eles Caixa, Copel, Cargill, Hering, Unimed, Tigre, Philips, Ibama e Aneel.

Já a Intercoffee foi fundada há 61 anos, em Marília, São Paulo, como comissária e exportadora de café. Em 1975, a empresa estreou no segmento de café torrado, moído e em grãos. Alguns anos mais tarde, começou a importar máquinas de café expresso no país.

Seu portfólio inclui as marcas Café América, Café Propheta e a Linha Bevan