
Ricardo Gonçalves. Foto: LinkedIn
A catarinense NeoGrid foi reconhecida pelo IDC como a empresa que mais cresceu no mercado de Supply Chain Management (SCM) em 2011.
O anúncio foi feito com base no relatório Brazil Semiannual SCM Applications Software Tracker 2H11- Acompanhamento Semestral do Mercado de Software para Gestão da Cadeia de Suprimentos.
O estudo, baseado em entrevistas com executivos de empresas usuárias de soluções de SCM, apontou o crescimento de 37% da empresa, o maior conquistado por companhias do segmento em 2011.
"O crescimento apontado pelo relatório reforça a assertividade de nossa estratégia, bem como a qualidade dos produtos e o atendimento prestado a nossos clientes, dentre os quais estão os dez ma iores varejistas do Brasil", analisa Ricardo Gonçalves, diretor de Marketing e Produto da NeoGrid.
A pesquisa Brazil Semiannual SCM Applications Tracker 1H11, que avaliou o mercado no primeiro semestre de 2011, já havia indicado liderança da NeoGrid em processos de Supply Chain no segmento Comércio (atacados, distribuidores e varejos).
Resultados de uma estratégia na qual a NeoGrid não para de investir.
Em maio deste ano, por exemplo, a companhia lançou o Portal NeoGrid, que integra todas as ferramentas da companhia para a área de SCM, criando um ponto único para conectar as milhares de empresas atendidas em todo o mundo.
O portal viabiliza todas as soluções da empresa, além de suporte a processos de vendas e marketing, planejamento e reposição, compras, financeiro, fiscal e logístico, mais ações colaborativas com parceiros e troca eletrônica de documentos com instituições financeiras e governo.
Com sede em Joinville, a NeoGrid tem presença em 34 países, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.
O faturamento não é revelado.
Já a carteira de clientes traz mais de 200 mil companhias, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo.