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Julio Cesar Trajano - Foto: Divulgação
A Kabum, e-commerce de tecnologia e games do grupo Magazine Luiza, está expandindo seus negócios para o mercado B2B.
O foco principal será atender micro e pequenas empresas, além de profissionais que necessitam de máquinas avançadas e suporte técnico 24 horas, como produtores de música e games.
Além de computadores, placas, processadores, monitores e gabinetes, o portfólio incluirá impressoras, mouses, fones, mesas e cadeiras.
Em entrevista ao Neofeed, Julio Cesar Trajano, CEO da Kabum, coloca como benchmark a Dell, fabricante de PCs que revolucionou o mercado nos anos 90 com uma oferta de equipamentos altamente customizados, vendidos de forma direta.
A diferença é que a Kabum quer fazer isso com máquinas de uma série de fabricantes, e não só PCs, o que torna tudo bem mais complexo. A solução para o problema, como tudo hoje em dia, passa pelo uso de inteligência artificial.
Atualmente, a Kabum já atende alguns clientes corporativos, como o Itaú Unibanco, e percebe um crescimento orgânico no número de CNPJs como clientes. Esse movimento motivou a criação de uma divisão específica para o segmento B2B.
De acordo com o site Neofeed, o projeto está previsto para o primeiro trimestre de 2025, com um time inicial de cinco pessoas.
A empresa também busca um executivo para liderar a unidade, que será vinculada à estrutura de Fabio Gabaldo, diretor de marketplace e canais do e-commerce.
Outro plano para 2025 é expandir as operações em canais físicos dentro do Magazine Luiza, no modelo store in store.
Atualmente, há uma loja na unidade da Marginal Tietê, em São Paulo. Para o próximo ano, estão previstas aberturas de novas lojas no Shopping Aricanduva e na antiga Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.
Desde março de 2023, a Kabum é liderada por Julio Cesar Trajano, sobrinho-neto de Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza.
O e-commerce foi adquirido em 2021 por R$ 1,12 bilhão, a maior aquisição já feita pela varejista.
Com uma base de 8 milhões de clientes cadastrados, dos quais 3 milhões são ativos, a Kabum está próxima de atingir um faturamento de R$ 5 bilhões.
Para a Black Friday, a empresa investiu R$ 30 milhões em mídia — 30% a mais que em 2023 — e contratou 260 profissionais, além de reforçar sua infraestrutura para suportar o aumento no tráfego.
A expectativa é crescer 13% nas vendas em comparação com a edição anterior.