.png?w=730)
Daniel Spolaor, CEO e cofundador da Koru (Foto: Divulgação)
A Universidade Corporativa Koru, especializada em educação corporativa as a service, anunciou a aquisição da KRV, empresa paranaense de tecnologia que oferece um software de experiência de aprendizado.
O valor e as condições da negociação não foram divulgados pelas partes.
Fundada em 2016, a KRV tem sede em Londrina e possui uma plataforma na qual o cliente consegue mapear as competências críticas e as fontes de aprendizado do negócio, além de identificar e direcionar as melhores práticas para atingir as metas estabelecidas.
Entre seus parceiros, estão Elite Soft, Universidades Corporativas, EmbrioLógica, Effyia, Faces, Educamos, Bratac e Contingência.
A partir da aquisição, a Koru deve criar uma ferramenta responsável por combinar o ambiente tradicional das salas de aula e as plataformas on-line, com lançamento previsto para 2025.
A solução consiste em um campus virtual personalizado para cada empresa cliente, com cursos nas áreas de liderança, tecnologia, vendas, marketing e recursos humanos.
“Nosso objetivo é enfrentar os desafios do mercado de trabalho global. O Brasil lidera o índice de rotatividade de funcionários, com uma taxa de 56%. Na outra ponta deste problema, a requalificação da mão de obra será crucial para a competitividade dos negócios”, explica Daniel Spolaor, CEO e cofundador da Koru.
Fundada em 2022, a Koru é uma universidade corporativa as a service para profissionais e empresas. A plataforma já acelerou mais de 3,5 mil carreiras e tem mais de 300 clientes, entre eles Suzano, O Boticário, Alpargatas e iFood.