
Leandro Kenski, um dos fundadores da MediaFactory
O grupo francês LeadMedia, especialista em marketing de perfomance, acaba de adquirir a Media Factory, empresa que pertencia ao fundo de venture capital Ideiasnet, por R$ 8,9 milhões.
Com a compra, a meta é atingir um faturamento de mais de US$ 25 milhões em 2011, somando um time de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles, conforme Stéphane Darracq, CEO da LeadMedia.
"A aquisição integra serviços complementares capazes de oferecer serviços de marketing digital em escala global e expande nossas operações", destaca Darracq, afirmando que, mesmo com a compra, a gestão da agência de marketing de performance brasileira continua com os atuais sócio-fundadores Leandro Kenski e Luiz Augusto Barros.
As marcas das duas empresas também permaneceram inalteradas.
Leandro Kenski, CEO da Media Factory, explica que as estratégias para os próximos anos também não mudam.
"A expectativa é atuar em duas esferas. A primeira, direcionada a consolidar toda a operação da Media Factory na America Latina, em países como México, Chile e Argentina", afirma Kenski. “A segunda será aumentar o cross selling, expandindo a aquisição de nossos serviços no mercado global”, complementa.
Conforme Luis Alberto Monteiro Lobato Reátegui, CEO da Ideiasnet, o posicionamento da Media Factory nos últimos dois anos foi fundamental para a atração do investidor: em 2010, a empresa de marketing brasileira deve faturar R$ 12 milhões, o que representará um crescimento de 200% em relação a 2009.
Há dois anos no mercado, a Media Factory atua em performance digital, one stop shop, otimização de processos de marketing online, entre outros serviços, atendendo a clientes como Wal Mart, Digitalks e Vivo.
Já a LeadMedia é tem sede em Paris e oferece soluções de marketing na internet, incluindo geração de tráfego qualificado, retargeting de clientes e tráfego, CRM online, entre outras.