RESULTADO

Lecom: faturamento cai 28% em 2014

29 de janeiro de 2015 - 16:22
João Cruz, CEO da Lecom. Foto: Divulgação.

João Cruz, CEO da Lecom. Foto: Divulgação.

A empresa de tecnologia Lecom registrou faturamento de R$ 10,1 milhões em 2014. A cifra representa uma queda de quase 28% em relação aos R$ 14 milhões alcançados em 2013.

Em fevereiro de 2014, a companhia anunciou que esperava um faturamento de R$ 16,4 milhões para esse ano.

A empresa relata que seu programa de canais, lançado no início do ano passado, e a adoção do modelo de comercialização via SaaS (Software as a Service) para o AtosBPM foram os destaques do ano.

“Nosso posicionamento foi muito mais agressivo em 2014, com expansão da capilaridade de canais e novas estratégias comerciais para entrada no setor governamental, hoje o principal mercado de TI no Brasil”, diz João Cruz, CEO da Lecom. 

Em 2014, a empresa incorporou ao seu portfóflio de mais de 500 clientes ativos nomes como a Prefeitura de Santos, a multinacional Asics e a Rede Record.

A Lecom também destaca como um fato importante do ano a expansão de marca no exterior com a premiação Global Awards for BPM 2014, da WfMC (Workflow Management Coalition). 

“Somos uma empresa 100% nacional e a única brasileira a vencer essa edição do principal prêmio de BPM do mundo”, relata Luciane Faria, diretora de Marketing da Lecom. 

Para 2015, a Lecom estima um crescimento de 20% sobre o faturamento do ano passado.