
Mohamad Akl. Foto: divulgação.
A Central Nacional Unimed (CNU), sexta maior operadora de planos de saúde do país, contratou o serviço de consultoria da Leega, empresa nacional especializada em analytics, para implementar as melhores práticas em seu ambiente SAS.
Devido à necessidade de acelerar o processo de geração de relatórios gerenciais e explorar mais recursos tecnológicos da solução, assim como o uso das melhores práticas, a operadora precisava de um consultor especialista alocado em seu departamento de Tecnologia da Informação que pudesse se dedicar integralmente a estas atividades.
Parceira SAS desde 2011, um especialista da Leega atuará na empresa por seis meses para a otimização e implementação de relatórios SAS, utilizando as ferramentas WebReport, olapCube e Portal. O valor do contrato não foi aberto.
Segundo Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed, a empresa tem um grande fluxo de dados essenciais, atendendo mais 1,5 milhão de beneficiários. Para ele, o investimento em TI precisa ser constante.
"Esta parceria se enquadra nesta filosofia de trabalho, e certamente se reverterá em mais qualidade para nossa inteligência de negócios, com mais agilidade na tomada de decisões”, observa o presidente da operadora.
Após a finalização do projeto, a tendência é que a Central Nacional Unimed ganhe muito mais agilidade na geração e utilização de seus relatórios gerenciais, resultando em economia de tempo e redução de potenciais erros.
Futuramente, as empresas estudam ampliar o contrato para que a Leega possa fornecer suporte a todo o ambiente e ferramentas SAS da Unimed.
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Fechou 2013 com faturamento de R$ 2,4 bilhões, alta de 28% em relação ao ano anterior. Hoje, tem mais de 1,5 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país.
Em julho deste ano, a CNU passou a compartilhar os dados dos mais de 1,5 milhão de beneficiários, espalhados pelas suas 324 cooperativas, em uma nuvem privada. Com a mudança, os dados passaram a ser armazenados conjuntamente em diferentes centros de dados em São Paulo.