Não é só no comércio físico que as tradicionais liquidações de janeiro estão presentes: no e-commerce já há ofertas de descontos que podem chegar até 50%.
Com isso, a previsão da Tray Sistemas, especializada em sistemas para e-commerce e meios de pagamento online, é que as vendas neste meio dobrem em relação ao mesmo período de 2009.
“Estima-se que para 2010 aumente o número de pessoas que farão pela primeira vez compras pela rede”, destaca Donato Pina, gerente comercial da Tray. “Em 2009, o número de internautas cresceu devido à entrada da classe C no segmento pela popularização do acesso à rede e pela facilidade na obtenção de crédito - somente no período do Natal, foram quatro milhões de novos e-consumidores”, complementa.
No Brasil, o comércio eletrônico apresentou crescimento de 25% no primeiro trimestre de 2009, gerando faturamento total de R$ 2,3 bilhões, informa ele.
Para Pina, aumentar ainda mais as vendas virtuais depende da divulgação das e-stores, que, para este fim, devem investir em ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados e ações em mídia social.
“Na internet é necessário todo um apelo para a conquista do cliente”, conclui.
A Tray desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leilões e marketplace da América Latina, além do sistema de meios de pagamento vendido para o Buscapé.
Hoje, mais de 10 mil vendedores utilizam as soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete da empresa. Além disso, 1,8 mil lojas virtuais ativas compõem a carteira.
Com isso, a previsão da Tray Sistemas, especializada em sistemas para e-commerce e meios de pagamento online, é que as vendas neste meio dobrem em relação ao mesmo período de 2009.
“Estima-se que para 2010 aumente o número de pessoas que farão pela primeira vez compras pela rede”, destaca Donato Pina, gerente comercial da Tray. “Em 2009, o número de internautas cresceu devido à entrada da classe C no segmento pela popularização do acesso à rede e pela facilidade na obtenção de crédito - somente no período do Natal, foram quatro milhões de novos e-consumidores”, complementa.
No Brasil, o comércio eletrônico apresentou crescimento de 25% no primeiro trimestre de 2009, gerando faturamento total de R$ 2,3 bilhões, informa ele.
Para Pina, aumentar ainda mais as vendas virtuais depende da divulgação das e-stores, que, para este fim, devem investir em ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados e ações em mídia social.
“Na internet é necessário todo um apelo para a conquista do cliente”, conclui.
A Tray desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leilões e marketplace da América Latina, além do sistema de meios de pagamento vendido para o Buscapé.
Hoje, mais de 10 mil vendedores utilizam as soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete da empresa. Além disso, 1,8 mil lojas virtuais ativas compõem a carteira.