A rede de farmácias Mais Econômica, presente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, decidiu investir em soluções de gestão. A companhia, que há dois anos possuía cerca de 14 lojas e hoje tem 89, optou pelo ERP Microsiga integrado ao software de folha de pagamento da RM Sistemas, ambas adquiridas pela Totvs.
“A solução, que será implementada completamente até agosto deste ano, vai atender a todas as 89 filiais, além de uma central de distribuição”, conta o gerente de TI da rede farmacêutica, Rodrigo Backendorf.
Segundo ele, a companhia optou pela solução da Totvs devido à facilidade de integração e à agilidade que deverá trazer para os processos.
"Hoje, usamos muitos sistemas diferentes, o que dificulta a unificação de informações, a emissão de relatórios. Este projeto solucionará esta questão”, complementa o gerente.
A implantação está sendo feita pela equipe da Totvs, em parceria com os 12 colaboradores da TI da Mais Econômica. Conforme Backendorf, a meta é reduzir o tempo gasto no cruzamento de informações entre os sistemas de todas as lojas.
Além disso, o ERP trará organização e reduzirá erros. “Atualmente, temos muita informação sendo digitada em diversos sistemas. É muita desintegração. Com a mudança, teremos menos trabalho, menos retrabalho e certamente menos erros”, destaca o gerente de TI. “Ganharemos em tempo e em qualidade”, garante.
A Mais Econômica emprega, ao todo, 2,5 mil colaboradores diretos.
Além da área de software, a rede também dá atenção à Internet: seu site, produzido pela gaúcha BW Center, traz endereços e telefones de todas as lojas, promoções, dicas de beleza e saúde, além de informações sobre eventos promovidos pela empresa, entre outras. Além disso, a farmácia também aposta em uma newsletter para manter o internauta inteirado sobre suas novidades.
“A solução, que será implementada completamente até agosto deste ano, vai atender a todas as 89 filiais, além de uma central de distribuição”, conta o gerente de TI da rede farmacêutica, Rodrigo Backendorf.
Segundo ele, a companhia optou pela solução da Totvs devido à facilidade de integração e à agilidade que deverá trazer para os processos.
"Hoje, usamos muitos sistemas diferentes, o que dificulta a unificação de informações, a emissão de relatórios. Este projeto solucionará esta questão”, complementa o gerente.
A implantação está sendo feita pela equipe da Totvs, em parceria com os 12 colaboradores da TI da Mais Econômica. Conforme Backendorf, a meta é reduzir o tempo gasto no cruzamento de informações entre os sistemas de todas as lojas.
Além disso, o ERP trará organização e reduzirá erros. “Atualmente, temos muita informação sendo digitada em diversos sistemas. É muita desintegração. Com a mudança, teremos menos trabalho, menos retrabalho e certamente menos erros”, destaca o gerente de TI. “Ganharemos em tempo e em qualidade”, garante.
A Mais Econômica emprega, ao todo, 2,5 mil colaboradores diretos.
Além da área de software, a rede também dá atenção à Internet: seu site, produzido pela gaúcha BW Center, traz endereços e telefones de todas as lojas, promoções, dicas de beleza e saúde, além de informações sobre eventos promovidos pela empresa, entre outras. Além disso, a farmácia também aposta em uma newsletter para manter o internauta inteirado sobre suas novidades.