LIDERANÇA

Mercado Eletrônico tem novo CTO

Marcelo Beccari iniciou na empresa como desenvolvedor, em 2005.

17 de janeiro de 2018 - 13:44
Marcelo Beccari é o novo CTO do Mercado Eletrônico. Foto: Divulgação.

Marcelo Beccari é o novo CTO do Mercado Eletrônico. Foto: Divulgação.

Marcelo Beccari é o novo CTO (Chief Technology Officer) do Mercado Eletrônico. O executivo iniciou na empresa como desenvolvedor, em 2005.

Desde sua chegada ao Mercado Eletrônico, Beccari já passou por posições de liderança em projetos com Portugal e do time de pesquisa & desenvolvimento. 

Formado em Ciência da Computação pela Faculdades Adamantinenses Integradas, o executivo ainda passou pela Zanthus, onde atuou como desenvolvedor de software.

O cargo de CTO do Mercado Eletrônico era ocupado, anteriormente, por Ricardo Pardini. O executivo se mudou para Amsterdam e hoje atua como consultor da companhia.

Para Beccari, o principal desafio no novo cargo é acelerar o desenvolvimento de produtos e serviços com foco na experiência do usuário.

“Todas as soluções e serviços precisam ser desenhados para otimizar a experiência dos usuários. Pensando nisso, focaremos em questões como aplicativos mais intuitivos e inteligentes, já com BI integrado para levar cada vez mais um olhar estratégico ao setor de compras das empresas”, afirma Beccari.

De acordo com Beccari, o que viabiliza esse olhar é o modelo de atuação do Mercado Eletrônico, totalmente baseado na metodologia ágil. 

“Hoje temos equipes multifuncionais mais consistentes e com mais autonomia, mas sempre guiadas e alinhadas com todas as estratégias da companhia. Começamos a utilizar esse método para conseguir mais produtividade e o resultado que temos visto é impressionante. Conseguimos entregas mais constantes e ágeis, o que tem muito valor para todos os nossos clientes”, explica.

Como novo CTO, Beccari passa a ser responsável por quatro frente do Mercado Eletrônico: infraestrutura, desenvolvimento, pesquisa & desenvolvimento e qualidade.

O Mercado Eletrônico tem escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unido. A empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores.