4x4x4

Meta faz maratona de SAP S/4

Consultoria entregou quatro go lives em quatro empresas diferentes em quatro meses.

13 de maio de 2024 - 09:34
Roberto Certo, diretor de negócios da Meta. Foto: Divulgação/Meta.

Roberto Certo, diretor de negócios da Meta. Foto: Divulgação/Meta.

A Meta, integradora de tecnologia gaúcha, fez uma verdadeira maratona de projetos de implementação do sistema de gestão SAP S/4 Hana: foram quatro go lives, em quatro clientes diferentes, ao longo de quatro meses.

O perfil dos clientes é diverso: indo desde a rede de postos de combustíveis gaúcha SIM até a multinacional de fertilizantes OCP, passando pela Tromink, uma fabricante gaúcha de silos, e a A Supera Farma, uma joint venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma.

Dos quatro, três aderiram ao Rise with SAP, uma oferta da multinacional alemã voltada a facilitar a adoção do S/4 rodando na nuvem, com parceiros selecionados oferecendo software, infraestrutura e serviços em um pacote. 

Ao todo, já são mais de 20 clientes da Meta que implantaram o SAP S/4 Hana, um produto que está no centro das atenções da política comercial da multinacional alemã há algum tempo. 

“A implementação desse sistema S/4 Hana cloud oferece inúmeros benefícios para as empresas se manterem competitivas em seus setores: agilidade, eficiência e inovação são os principais pilares que definem a integração dos sistemas na plataforma da SAP”, afirma Roberto Certo, diretor de negócios da Meta.

A Meta tem uma equipe de 3 mil pessoas, atendendo 300 clientes em oito países. Nos últimos anos, o negócio SAP vem ganhando destaque dentro da empresa, com ênfase especial nos projetos com S/4.

QUEM SÃO OS CLIENTES

A SIM é uma rede de postos de combustíveis sediada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, com um faturamento de R$ 15 bilhões no ano de 2023.

A OCP Fertilizantes é uma multinacional, presente no Brasil desde 2010. A empresa é a maior fornecedora de fósforo para o Brasil, é detentora de cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática e tem participação de 31% do mercado mundial de produtos de fosfato.

A Tromink foi fundada em 1992, em Panambi, uma cidade que é um pólo industrial no interior do Rio Grande do Sul, onde tem hoje 1 mil funcionários diretos. A Tromink tem produtos para o mercado de armazenagem e montadoras para grãos. 

Já a Supera Farma é uma joint venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, que atua na promoção e comercialização de medicamentos. Hoje ela está entre as 10 maiores do setor no país, com a meta de faturar R$ 1 bilhão neste ano.