Automatizar todas as tarefas de suporte e gestão de desktops de uma empresa. Esta é a promessa da nova oferta de outsourcing da Microcity, que lança o recurso de acesso remoto Appliance Sherlock.
A solução será integrada ao Macro Point Plus, que engloba o outsourcing de hardware, software e help desk da companhia.
O Appliance Sherlock é um aplicativo dedicado ao acesso remoto, que permite que o Service Desk da Microcity acesse os dispositivos a serem gerenciados no ambiente do cliente, tais como desktops, servidores, switches, roteadores, etc, preservando a confidencialidade e a integridade das informações.
A solução possibilita a conexão dos técnicos remotamente aos dispositivos do cliente, utilizando uma conexão segura através de protocolos como PPTP e SSL.
Conforme o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções da Microcity, Paulo Coelho, a segurança também é item fundamental da nova oferta.
“Para que um usuário de nosso Service Desk realize suporte em um cliente é necessário atender a três pré-requisitos míninos: o suporte tem que partir da faixa de IP da rede da Microcity, o login do discador VPN tem que estar em uma máquina autenticada na rede da fornecedora e o usuário que realizará o suporte tem que estar cadastrado e ativo no Active Directory da Microcity”, destaca ele.
Atendendo a estas três condições, o usuário garante confiabilidade e sigilo ao acesso remoto, ressalta Coelho. Além disso, opcionalmente, a Microcity também poderá gravar todos os procedimentos realizados durante o acesso remoto, ficando o arquivo armazenado durante 30 dias para auditoria do cliente.
Também há, no Appliance Sherlock, a opção de o administrador ou security officer do cliente poder definir os dispositivos a serem gerenciados, controlando todas as operações de suporte remoto realizadas pela Microcity.
A nova solução da companhia também permite agregar outras tecnologias à gestão do parque de TI, entre elas o armazenamento de imagens e a introdução de um módulo do Sherlock para gerenciamento da rede e dos servidores.
A solução será integrada ao Macro Point Plus, que engloba o outsourcing de hardware, software e help desk da companhia.
O Appliance Sherlock é um aplicativo dedicado ao acesso remoto, que permite que o Service Desk da Microcity acesse os dispositivos a serem gerenciados no ambiente do cliente, tais como desktops, servidores, switches, roteadores, etc, preservando a confidencialidade e a integridade das informações.
A solução possibilita a conexão dos técnicos remotamente aos dispositivos do cliente, utilizando uma conexão segura através de protocolos como PPTP e SSL.
Conforme o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções da Microcity, Paulo Coelho, a segurança também é item fundamental da nova oferta.
“Para que um usuário de nosso Service Desk realize suporte em um cliente é necessário atender a três pré-requisitos míninos: o suporte tem que partir da faixa de IP da rede da Microcity, o login do discador VPN tem que estar em uma máquina autenticada na rede da fornecedora e o usuário que realizará o suporte tem que estar cadastrado e ativo no Active Directory da Microcity”, destaca ele.
Atendendo a estas três condições, o usuário garante confiabilidade e sigilo ao acesso remoto, ressalta Coelho. Além disso, opcionalmente, a Microcity também poderá gravar todos os procedimentos realizados durante o acesso remoto, ficando o arquivo armazenado durante 30 dias para auditoria do cliente.
Também há, no Appliance Sherlock, a opção de o administrador ou security officer do cliente poder definir os dispositivos a serem gerenciados, controlando todas as operações de suporte remoto realizadas pela Microcity.
A nova solução da companhia também permite agregar outras tecnologias à gestão do parque de TI, entre elas o armazenamento de imagens e a introdução de um módulo do Sherlock para gerenciamento da rede e dos servidores.