A universidade americana Sloan School of Management, do MIT, aprovou a participação da empresa paulista Tech4B, especializada em qualidade no desenvolvimento de software, em seu programa Global Entrepreneurship Lab (G-Lab). Criado em 2000, o projeto seleciona candidatas de todo o mundo para auxiliá-las em iniciativas de internacionalização ou reestruturação.
No caso dos paulistas, o foco do trabalho que será desenvolvido pelos estudantes de MBA do MIT é a elaboração de uma estratégia para a entrada no mercado norte-americano. “O G-Lab já atendeu a mais de 100 empresas em todo o mundo”, salienta Luiz Wolf, CTO da Tech4B. “Nossa entrada no programa contou com apoio da Endeavor”, conta.
João Paulo Lunardelli, Gerente de Contas Internacionais da companhia brasileira, revela que o projeto será desenvolvido em etapas. “Primeiro, quatro alunos do MIT, supervisionados por professores, vão analisar nossos produtos e serviços. Depois, virão ao Brasil, em visita de um mês, para conhecer de perto nossas atividades, clientes, estratégia e operação. De volta ao MIT, vão finalmente avaliar e determinar qual a melhor forma de abordarmos o mercado norte-americano”, conclui.