MTV aumenta acessos no portal com AX Séries

A MTV, emissora de televisão voltada ao público jovem, implementou a solução AX Series, da A10 Networks, para o gerenciamento de entrega de conteúdo no portal da empresa.

A ferramenta possibilitou o crescimento de 500% dos acessos, maior disponibilidade das aplicações, velocidade e racionalização referente ao uso dos servidores de backend.

09 de novembro de 2010 - 14:21
MTV aumenta acessos no portal com AX Séries

A MTV, emissora de televisão voltada ao público jovem, implementou a solução AX Series, da A10 Networks, para o gerenciamento de entrega de conteúdo no portal da empresa.

A ferramenta possibilitou o crescimento de 500% dos acessos, maior disponibilidade das aplicações, velocidade e racionalização referente ao uso dos servidores de backend.

“Antes de usarmos a AX Series, a qualidade dos acessos estava bastante comprometida, o que era perceptível em determinados momentos do dia ou ao longo de campanhas de grande exposição. No caso do VMB, aspectos como infraestrutura, impactos e mudanças de última hora, eram sinônimos de tensão para a equipe de tecnologia da emissora”, comenta Leandro Gregolin, gerente de tecnologia da MTV.

A solução foi utilizada ao longo da campanha e do evento Vídeo Music Brasil, registrando 1,4 milhão de acessos únicos, em aproximadamente cinco horas, número 566% superior ao contabilizado em 2009.

Ao longo de toda a exibição do evento, o portal ficou no ar sem apresentar falhas.

"Foram avaliados outros dois fornecedores do mercado e a A10 foi a escolhida por apresentar o melhor preço, maior estabilidade e facilidade de gerenciamento", finaliza Gregolin.