Foi lançado esta semana o Mundi, buscador de viagens que conta com mais de 50 mil destinos e 130 mil hotéis em todo o mundo, 15 mil localizados no Brasil.
O sité é iniciativa dos criadores do BondFaro, Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. Antes do lançamento, o serviço gratuito recebeu uma primeira rodada de investimentos de US$ 3 milhões e realizou parcerias com Hoteis.com.br (Expedia), Decolar, Booking.com (Priceline), CMNet, HóspedeVIP, Stella Barros, Panamericano Viagens e ClickHotéis.
O site aposta em mashups, integração com conteúdo de diferentes fontes, com Google Maps, para mapas e imagens de satélite dos hotéis e pousadas; Wikipedia, que apresenta informações sobre os destinos; e com o Panoramio, que exibe imagens da localidade pesquisada.
Além disso, pesquisa diversas agências online para verificar disponibilidade e tarifas dos hotéis e pousadas.
Além disso, pesquisa diversas agências online para verificar disponibilidade e tarifas dos hotéis e pousadas.
Outra novidade é que além da opção de reserva online nos sites pesquisados, o Mundi oferece também a conexão gratuita por telefone entre o internauta e o hotel ou agência, como os quais pode fechar a reserva. Através dessa ferramenta, conhecida como "Click-to-call", o viajante tem acesso a qualquer um dos 15 mil hotéis nacionais cadastrados no site.
O Mundi se apresenta também como uma comunidade onde os usuários podem compartilhar avaliações, histórias e fotos de viagens. O objetivo é construir um repositório de opiniões honestas sobre os destinos.
“Acreditamos que a informação sobre viagem envolve mais que preços ou estrelas”, afirma Guilherme Pacheco, CEO do Mundi.
O ranking de hotéis em cada cidade é feito com base no "Índice Mundi", que leva em consideração volume de buscas pelo hotel, quantidade de opiniões e notas dadas pelos usuários.