
Paulo Magnus, CEO da MV. Foto: Divulgação
A MV, maior empresa brasileira de sistemas de gestão para a área de saúde, anunciou a aquisição majoritária da Dentalis, empresa de gestão de consultórios odontológicos, que marca sua entrada no setor.
Os termos e o valor da negociação não foram divulgados.
Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende anualmente mais de 6 mil consultórios que atingem mais de 6 milhões de pacientes. São 18 mil cirurgiões-dentistas utilizando sua plataforma em todo o país.
A empresa atua por meio de tecnologia de Software as a Service (SaaS), oferecendo uma suíte de sistemas para clínicas, escolas e consultórios, com soluções que vão desde a gestão de dados do paciente e agendamento de consultas até meios de pagamento e banking integrado.
Com a venda, Sérgio Aronis, sócio-fundador da Dentalis, assume como diretor de operações da plataforma.
Além disso, os clientes da Dentalis terão acesso ao portfólio da MV, bem como ao MV Bank, que possibilita diferentes formas de pagamento e recebimento de clínicas e hospitais, exames e cirurgias.
A ideia é que a MV também realize investimentos na plataforma futuramente.
“A aquisição de uma instituição pioneira como a Dentalis faz parte do planejamento estratégico da MV para atendermos todo o ecossistema da saúde. O mercado de odontologia é uma fatia extremamente relevante do setor e queremos que os serviços da Dentalis cheguem a toda a América Latina ao lado da MV”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.
Há 35 anos no mercado, a MV possui mais de 3 mil clientes na América Latina e mais de 120 mil leitos administrados a partir de suas tecnologias.
Entre seus clientes, estão nomes como Hospital Nove de Julho, Hospital Mãe de Deus, Unimed Caruaru, Instituto Conci Carpinella e The Panama Clinic.