CIBERSEGURANÇA

NeoGuardian tem nova head de governança e privacidade

Fernanda Zanchetta vem da Protega, PwC e IBM.

 

10 de setembro de 2025 - 09:11
Fernanda Zanchetta (Foto: Divulgação)

Fernanda Zanchetta (Foto: Divulgação)

A NeoGuardian, especializada em cibersegurança, anunciou Fernanda Zanchetta como sua nova head para a área de governança e privacidade. 

Há mais de 20 anos no mercado, Zanchetta chega da Protega Security Consulting, onde trabalhou por cerca de seis anos como gerente de governança, riscos, compliance e privacidade. 

Antes disso, marcou presença no time de empresas como Daiichi Sankyo, Grupo DPaschoal e Módulo Security Solutions.

Na NeoGuardian, sua principal missão será ampliar a gama de serviços, conectando as práticas de governança, risco e conformidade com as ofertas de serviços gerenciados, red team e DevSecOps. 

A nova área liderada por Zanchetta irá focar na criação de programas de segurança e privacidade que não apenas respondam às exigências regulatórias, como a LGPD, mas que também construam uma base sólida de confiança digital para os clientes, fortalecendo sua resiliência cibernética de ponta a ponta.

"O desafio é integrar a governança de forma fluida e inteligente às operações de segurança, desde o desenvolvimento seguro de aplicações até a simulação de ataques. Nosso objetivo é transformar a percepção da segurança, de um centro de custos para um pilar de vantagem competitiva e confiança para os negócios dos nossos clientes”, comenta Zanchetta. 

Criada este ano por Alan Pereira, um dos sócios da Protega, a NeoGuardian estreou no mercado com um primeiro cliente não revelado no Chile e já tem conversas avançadas com outras empresas globais para prestação de serviços gerenciados de cibersegurança.

Até o final do ano, a empresa planeja fazer mais anúncios e lançamentos, tendo também projetos desenhados para 2026.