
Marcus Raphael, gerente de Marketplace B2B da Nimbi.
A Nimbi fechou um acordo com a Americanas que reforça muito a sua oferta de marketplace para compras de empresas.
Agora, a plataforma ganhará 100 mil itens do catálogo da Americanas Empresas, a versão corporativa do e-commerce. A cifra representa numa tacada só uma quarta parte dos 400 mil que o marketplace já tinha, junto a 350 fornecedores diferentes.
O aumento de itens torna o marketplace mais atrativo, mas a Americanas traz também vantagens na questão dos fretes. Um dos maiores e-commerces do país, a empresa opera centros de distribuição no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
“O Nimbi Private vem permitindo que os clientes consigam ter acesso a um catálogo de produtos de diversas categorias, de uso gratuito e com preços já negociados pela Nimbi”, afirma Marcus Raphael, gerente de Marketplace B2B da Nimbi.
A promessa da Nimbi é uma redução de custos de 15%, com uma automação de 70% de área de compras. Os clientes chegam a 300 mil e incluem nomes como AkzoNobel, BASF, Copa Energia, Smartfit e Grupo SEB.