
OKI incrementa canais de distribuição. Foto: flickr.com/photos/oki
A Oki, fornecedora de soluções em impressão, incrementou seu plano de canais na distribuição de equipamentos no Brasil.
A empresa lançou o programa "Mais”, para ampliar sua base, focando o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) e escritórios.
O programa terá impacto sobre três distribuidoras da marca - Cogra, Ingram Micro e Reis Office - que atendem cerca de 300 parceiros, afirma a empresa.
“Quando lançamos oficialmente o programa com essa roupagem e organização, incentivamos essas revendas a se cadastrarem”, comenta Americo Ribeiro Neto, diretor de canais da OKI.
Em duas semanas, 115 canais já aderiram ao plano. A ideia é captar novos aliados e atingir um contingente de 600 parceiros até o final de ano.
As revendas de distribuição respondem por 15% dos negócios locais da companhia. A ideia é que o plano eleve essa participação a uma fatia de 20% do faturamento da operação no Brasil.
Americo lista uma série de vantagens do novo programa. Dentre elas, um portal para melhorar o relacionamento da empresa com seus aliados, melhorando o nível de acesso da base.
O “Oki Mais” surge como um desdobramento das iniciativas anunciadas pela empresa em fevereiro, quando reformulou o relacionamento com os canais.
A estratégia iniciou com a consolidação da gestão dos parceiros em chapéus diretivos, onde cada segmento de parceria contará com um direcionamento focado.