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Foto: divulgação
A Outback, rede de restaurantes inspirada na Austrália, e a Abbraccio, rede de restaurantes italianos do mesmo grupo, adotaram a solução de reserva digital e fila de espera on-line da Tagme, empresa especializada em soluções de software para o segmento.
A ferramenta permite reservar a mesa do restaurante on-line antes de chegar ao local. Ao utilizar o serviço, o cliente pode acompanhar o status de sua posição na lista de espera e recebe um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta.
Caso o cliente apenas chegue ao restaurante em busca de uma mesa, ele também entra na fila de espera virtual.
O serviço está disponível em mais de 100 restaurantes em 40 cidades e as reservas podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome dos restaurantes, ou através dos seus perfis oficiais no Instagram.
Segundo a empresa, o que motivou a implantação foi uma pesquisa em que 66% dos clientes manifestaram o desejo de entrar na espera antes de sair de casa, assim como ter acesso ao cardápio digital enquanto aguarda.
As marcas Outback e Abbraccio são da americana Bloomin' Brands, que também detém as marcas Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
A companhia possui aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores.
Só o Outback Steakhouse possui 114 restaurantes e está presente em 49 cidades de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Fundada em 2009, a carioca Tagme trabalha com soluções tecnológicas para o setor alimentício e já trabalhou com mais de 2 mil restaurantes em todas as regiões do Brasil. Presente em mais de 50 cidades brasileiras, conta atualmente com 800 clientes.
A companhia utiliza sistema de Customer Relationship Management (CRM) para realizar reservas e espera multicanais.