TELECOM

Padtec investe US$ 10 mi nos EUA

01 de abril de 2014 - 10:42
Chips da Clariphy. Foto: divulgação.

Chips da Clariphy. Foto: divulgação.

A Padtec, fabricante de sistemas de comunicações ópticas sediada em Campinas, investiu US$ 10 milhões por uma participação não revelada na californiana ClariPhy, especializada em sistemas on chip (SoCs) de ultra capacidadeem sistemas on chip (SoCs) de ultra capacidade.

Em nota, a empresa brasileira explica que a meta do investimento é ajudar a ClariPhy a acelerar o desenvolvimento da nova geração de tecnologias coerentes alcançando taxas de 400G, 1T e além.

A Padtec desenvolverá uma série de soluções para redes metropolitanas sensíveis a custo, assim como aplicações dirigidas ao desempenho para redes de longa distância e submarinas baseadas na plataforma SoC LightSpeed-II.

A plataforma SoC LightSpeed-II foi desenvolvida para atender a crescente demanda por largura de banda impulsionada por aplicações como a computação em nuvem, data centers e redes SAN, serviços quad-play e computação de alto desempenho. 

A companhia foi fundada em 2001, com sede em Campinas, no estado de São Paulo. Atua no mercado de telecomunicações fabricando produtos para banda larga e redes ópticas. Foi a primeira empresa latino-americana de equipamentos WDM

Além disso, é fornecedora de comunicações ópticas com produtos para redes Metro, Longas Distâncias, Submarinas e de Acesso.