Ação da ESPN em parceria com a agência WEBTraffic, especializada em marketing online, quadriplicou o número de acessos no site do canal de esportes em junho.
A parceria começou em dezembro de 2009 com um pequeno investimento e, em maio deste ano, os acessos triplicaram.
“Triplicamos o investimento em maio, especificamente para a Copa do Mundo, e o retorno em acessos acompanhou este número”, explica Robert Mills, Gerente de Marketing do canal.
A campanha de links patrocinados criou interação entre a programação da TV e da internet, levando o usuário dos sites de busca ao portal e depois, ao canal televisivo - com atualizações frequentes e sincronizadas à publicação do conteúdo no site, permitindo que todos os anúncios fossem atualizados conforme a demanda.
“Com o objetivo inicial de gerar tráfego qualificado para o site, foram feitas chamadas antes, durante e depois dos eventos esportivos, convidando os internautas a assistirem à programação jornalística”, explica Fausto Siqueira, executivo comercial responsável pela conta na WEBTraffic.
Para ele, um dos motivos do sucesso da campanha se deu pela capacidade da equipe de se antecipar à sazonalidade da Copa do Mundo.
“Foi um case bem diferente, pois começamos a compra de palavras desde fevereiro e conseguimos um ótimo CPC [custo por clique]”, explica Danielle Luz, Coordenadora de SEM da WEBTraffic. “A ideia é levar o usuário para o site e depois para a TV, reforçando a marca da ESPN no Brasil”, completa.
O Novos Negócios da ESPN e responsável pela operação, Nathan Marion, informa que os bons resultados da campanha estão abrindo espaço para uma negociação com a WEBTraffic também para a compra de mídia. “A parceria tem sido um sucesso e tem atendido às necessidades da ESPN. Temos crescido juntos”, relata.
O bolão realizado para a Copa teve mais do que 115 mil participantes e entregou uma TV de LED 3D.