Qualibest: pesquisa de mercado no iPad

O Instituto Qualibest, especializado em pesquisa de mercado via Internet, lança um serviço que permite a realização de estudos por meio do iPad.

A ferramenta permite usar uma mesma plataforma tanto para realização da pesquisa online, quanto offline, com recursos multimídia como vídeos e fotos, entre outros.

29 de abril de 2011 - 09:28

O Instituto Qualibest, especializado em pesquisa de mercado via Internet, lança um serviço que permite a realização de estudos por meio do iPad.

A ferramenta permite usar uma mesma plataforma tanto para realização da pesquisa online, quanto offline, com recursos multimídia como vídeos e fotos, entre outros.

“A empresa contratante também pode acompanhar em tempo real o resultado de uma pesquisa e tomar atitudes ainda durante a coleta de informações, explica Daniela Daud, sócia-diretora do Qualibest.

Segundo ela, este recurso é focado em empresas de serviços, como restaurantes e lojas,além de ser útil para a avaliação de eventos e feiras.

“Ainda em comparação com pesquisas realizadas via smartphone, o iPad leva vantagem em função do tamanho da tela, que possibilita realizar pesquisas maiores e com outros recursos, como tabelas e quadros”, complementa Daniela.

Segundo ela, a expectativa é que a ferramenta facilite às empresas usuárias atingir, por exemplo, profissionais como médicos, que dificilmente responderiam a uma pesquisa via e-mail, mas que durante um congresso têm maior disponibilidade para isso.

Outra faixa de público-alvo da ferramenta são pessoas que pouco usam a Internet, conforme Daniela, como as classes C e D.