Rainha das Noivas lança e-commerce

Com 61 anos de mercado e 36 unidades distribuídas pelo Rio Grande do Sul, a Rainha das Noivas, loja gaúcha de cama, mesa e banho, acaba de lançar sua loja online, ainda em versão de testes.

Rafael Wainberg, vice-presidente do Grupo Wainberg, holding da qual faz parte a Rainha das Noivas, afirma que decisão de entrar para o comércio eletrônico foi tomada após cerca de um ano de estudos que confirmaram a crescente potencialidade do e-commerce no Brasil.

15 de junho de 2010 - 10:45
Rafael Wainberg

Rafael Wainberg

Com 61 anos de mercado e 36 unidades distribuídas pelo Rio Grande do Sul, a Rainha das Noivas, loja gaúcha de cama, mesa e banho, acaba de lançar sua loja online, ainda em versão de testes.

Rafael Wainberg, vice-presidente do Grupo Wainberg, holding da qual faz parte a Rainha das Noivas, afirma que decisão de entrar para o comércio eletrônico foi tomada após cerca de um ano de estudos que confirmaram a crescente potencialidade do e-commerce no Brasil.

“Aqueles que já conhecem a marca, reconhecem a sua credibilidade e a sua tradição. E, a partir de agora, aqueles que ainda não conhecem, terão oportunidade de se relacionar e experimentar seus produtos e serviços sem sair de casa”, explica o vice-presidente.

O site foi criado pela Ponto Online, de Porto Alegre, e roda o sistema de e-commerce da também gaúcha Ckless.

Na loja virtual estão disponíveis produtos de marcas como Altenburg, Rachel e Carved.

Na página dos produtos é possível avaliar, comentar e indicar a amigos. Também é possível simular frete e conhecer todas as estampas dos itens à venda.

A loja oferece atendimento online e também está presente nas mídias sociais (Twitter e Orkut) e conta com uma página no YouTube.

Segundo a empresa, a iniciativa visa a expansão da marca para outros mercados que não possuem lojas físicas da Rainha das Noivas,  e a divulgação de novos produtos e promoções além de ampliar o conhecimento da rede sobre os hábitos de compra de diferentes públicos consumidores.

A empresa não abre números de faturamento ou perspectivas de venda em relação ao e-commerce.