ONLINE

ReachLocal assume digital do Estadão

A ReachLocal é parte do grupo de mídia Gannett, responsável pelo USA Today. 

09 de janeiro de 2017 - 10:59
José Geraldo de Barros Coscelli.

José Geraldo de Barros Coscelli.

A ReachLocal, multinacional americana de marketing digital para pequenas empresas, fechou um acordo para assumir a carteira de clientes do Planeta Digital, empresa do Grupo Estado focada no mesmo mercado.

Em nota, as empresas falam em “aliança” e não dão maiores detalhes sobre os termos do acordo.

Pelo porte das empresas fica fácil imaginar quem manda. A ReachLocal é parte do grupo de mídia Gannett, entre cujas propriedades está o USA Today, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, e outros 200 títulos.

O produto principal da ReachLocal é o ReachSearch, que coloca anúncios de pequenas e médias empresas nos principais sites de busca.

Sozinha, a empresa faturou US$ 475 milhões em 2014 e atende a 20 mil clientes em todo mundo.

Por outro lado, a ReachLocal está no Brasil apenas desde 2012. Na nota, as companhias afirmam que atenderão juntas a seis mil clientes, provavelmente boa parte deles do Estadão.

“Juntos vamos reinventar as fontes de receitas a partir de novos modelos de negócios, integração de audiência, targeting, união de online e off-line e as diversas plataformas digitais”, afirma José Geraldo de Barros Coscelli, CEO da ReachLocal América Latina.

Esse não é o primeiro acordo do tipo fechado pela ReachLocal no país. Em novembro, um negócio no mesmo molde foi fechado com a Locaweb. 

A Planeta Digital é a herdeira da antiga divisão de listas telefônicas do Grupo Estado. A mudança no modelo de negócio é recente: o nome e o posicionamento foram estreados em fevereiro de 2014.