A Dimension Data, especializada no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infraestruturas de TI, ampliou sua receita em 8,1%, totalizando US$ 1,95 bilhão, no último semestre fiscal, encerrado em 31 de março de 2009.
No período, o lucro operacional da companhia aumentou 37,4%, para US$ 88,8 milhões. Assim, a empresa fechou o semestre com US$ 345 milhões em caixa.
O destaque foi a área de serviços, que cresceu 21,1%, impulsionando os resultados globais da empresa, segundo Emerson Murakami, COO da Dimension Data no Brasil.
“Mesmo diante de um cenário de crise, em que muitas negociações tiveram de ser revistas, a empresa continuou registrando vendas expressivas. Temos aproveitado a situação atual para ampliarmos nossos negócios em manutenção, suporte e serviços multisourcing”, afirma o executivo.
Comentando as perspectivas futuras, Murakami diz que “ainda é cedo para prever a recuperação total do mercado”, mas que a companhia está “otimista em relação ao futuro, pois está bem posicionada a longo prazo, melhorando sua margem operacional”.
No período, o lucro operacional da companhia aumentou 37,4%, para US$ 88,8 milhões. Assim, a empresa fechou o semestre com US$ 345 milhões em caixa.
O destaque foi a área de serviços, que cresceu 21,1%, impulsionando os resultados globais da empresa, segundo Emerson Murakami, COO da Dimension Data no Brasil.
“Mesmo diante de um cenário de crise, em que muitas negociações tiveram de ser revistas, a empresa continuou registrando vendas expressivas. Temos aproveitado a situação atual para ampliarmos nossos negócios em manutenção, suporte e serviços multisourcing”, afirma o executivo.
Comentando as perspectivas futuras, Murakami diz que “ainda é cedo para prever a recuperação total do mercado”, mas que a companhia está “otimista em relação ao futuro, pois está bem posicionada a longo prazo, melhorando sua margem operacional”.