
Empresa de aviamentos adota ERP da Senior. Foto: divulgação.
A Recoatex, empresa blumenauense do segmento de aviamentos, adotou o Go Up, ERP da Senior, para aprimorar a gestão da companhia, que fornece para grandes marcas nacionais como Hering, Dudalina e Malwee.
Com implantação iniciada no final de 2013, a solução colaborou para eliminar erros operacionais que existiam na companhia, segundo destacou Sérgio Eduardo da Silva, responsável pela área de TI da Recoatex.
"Principalmente, observamos ganho de tempo nas tomadas de decisões e lançamento de dados. O tempo de execução das atividades diminuiu cerca de 2 horas/dia, o que representou um ganho mensal de 40h.”, ressalta Sérgio.
No mercado há 24 anos, a Recoatex conta com trinta colaboradores. De acordo com o gestor de TI, o software certamente apoiará seus projetos de ampliação para o próximo ano.
Para Sérgio, o fator principal para a escolha da solução, destinada especialmente para empresas de médio e pequeno porte, foi a relação do custo e benefício do serviço, além da facilidade de gerenciamento na nuvem.
“Essa tecnologia nos proporciona um custo mais baixo de manutenção, pois não requer investimentos em hardware, além de possibilitar o acesso em qualquer computador ou smartphone com acesso à internet”, destaca.
Fundada em março de 1990, a Recoatex era, a princípio, voltada para o fornecimento de entretela para grandes empresas de Santa Catarina. Com o passar dos anos, a empresa foi evoluindo e, em 2004 construiu sua própria sede, que possui uma área construída de 600 m2.
A Senior aposta alto no sucesso do Go Up para impulsionar seu crescimento no país, de olho nas PMEs. A Senior fechou 2013 com um faturamento de R$ 141,3 milhões, uma alta de 23% frente aos resultados do ano anterior e pouco mais de R$ 6 milhões acima do resultado previsto.
Para este ano, o objetivo é crescer 40%, atingindo R$ 190 milhões. No longo prazo, o objetivo é bater nos R$ 1 bilhão em 2022.
Fundada em 1988 em Blumenau, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas. São 100 mil clientes.