API ABERTA

Samba Tech turbina plataforma de vídeos

14 de outubro de 2013 - 10:50
Gustavo Caetano. Foto: divulgação.

Gustavo Caetano. Foto: divulgação.

A Samba Tech, empresa do Samba Group focada no mercado de vídeos online, anunciou a evolução de sua plataforma, mudando o nome para Samba Vídeos e agregando uma API aberta, aumentando a customização para seus clientes.

Segundo destaca a empresa, a plataforma continua entregando os serviços de hospedagem, gerenciamento e distribuição profissional de vídeos, mas o plano é estabelecer o Samba Vídeos como um local onde as empresas poderão centralizar o controle das mídias, pulverizando os vídeos para vários canais.

Além disso, a plataforma gera estatísticas de visualizações e comportamento do usuário que consome os vídeos em diversas fontes, apresentando na própria interface informações para decisões estratégicas de conteúdo.

Na parte de customização, a API permite que usuários desenvolvam e habilitem funcionalidades dentro da ferramenta de acordo com suas necessidades, atendendo demandas específicas de cada mercado e empresa.

Para Gustavo Caetano, CEO do Samba Group, a mudança na plataforma é um game changer para o produto da companhia.

“Nossa meta contínua é aprimorar as soluções para que elas estejam à frente das necessidades de nossos clientes e parceiros. Trazendo os conceitos de Multicanais, Relatórios e Apps, queremos que o Samba Vídeos seja a inteligência necessária para turbinar a comunicação digital por vídeo das empresas”, afirma Caetano.

Com atuação na América Latina e se definindo como um “YouTube para empresas”, a Samba Tech tem forte atuação no setor de educação no Brasil, com 3 das 5 maiores instituições de ensino do país como clientes.

A Samba Tech suporta um tráfego anual de 20 petabytes, com a distribuição de quase um bilhão de mídias, atingindo 1 em cada 10 usuários únicos de vídeos no Brasil.

Com mais de 200 clientes, a empresa registra 600 milhões de vídeo views por mês, 3 bilhões de requisições por ano e cerca de 1 bilhão de vídeos já distribuídos até maio de 2013.