NO TRIBUNAL

Samsung planeja tablet de 11,8 polegadas


31 de julho de 2012 - 16:07
Samsung planeja versão ampliada de seus gadgets touchscreen. Foto: flickr.com/photos/liewcf

Samsung planeja versão ampliada de seus gadgets touchscreen. Foto: flickr.com/photos/liewcf

Documentos apresentados pela Samsung em um processo por violação de patentes contra a Apple nos Estados Unidos revelaram a criação de um tablet de 11,8 polegadas pela coreana.

Além de ser maior que o iPad, que tem 9,7 polegadas, o aparelho viria com uma Retina Display – marca cunhada pela Apple para a nova tecnologia de alta resolução da empresa.

O display com a tecnologia está presente em aparelhos como iPhone, iPad e MacBook Pro.

Com o codinome P10, o aparelho da Samsung apresenta uma resolução de 2560 x 1600, uma densidade de 256 pixeis por polegadas e uma conexão de LTE.
 
Outros dois produtos, chamados de "Odyssey" e "Marco", equipados com Windows Phone 8, também foram revelados nos documentos.

A disputa entre Apple e Samsung envolve bilhões de dólares e já dura um ano.

No ano passado, foi abert um processo da Apple contra a Samsung no tribunal federal norte-americano de San Jose, Califórnia (EUA), no qual a companhia sul-coreana foi acusada de copiar o iPhone e o iPad.

A Samsung abriu processos contra a rival em resposta.

Em jogo, está a possível proibição de venda dos smartphones e tablets Galaxy da Samsung. A Apple está submetendo sua estratégia mundial de litígio de patentes a um teste decisivo.

Segundo sites norte-americanos, a Apple vai tentar usar documentos da Samsung a fim de demonstrar que sua rival violou sabidamente os direitos de propriedade intelectual da fabricante do iPhone.

Enquanto a Samsung argumenta que a Apple está tentando sufocar a concorrência e manter preços "exorbitantes", de acordo com petições submetidas ao tribunal.

Provas serão apresentadas a um júri de 10 integrantes nas próximas quatro semanas, aos quais caberá chegar a uma decisão unânime quanto à vitória ou da Apple ou da Samsung em cada uma de suas alegações.