Fábio Noronha (Foto: Divulgação)
A Evertec, multinacional especializada em tecnologia para o setor financeiro, contratou Fábio Noronha para assumir o cargo de diretor de segurança da informação em sua operação brasileira.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Noronha trabalhou por três anos na datatech Quod, ocupando a diretoria de cibersegurança, negócios, continuidade, gestão de crises e segurança da informação.
No passado, também liderou a área de segurança da informação da BanQI, da PicPay e da Elo.
Nesta última, permaneceu por mais de seis anos, passando também nas posições de gerente sênior de segurança da informação e de gerente de segurança de pagamentos digitais.
Ainda no setor financeiro, dedicou-se à Cielo por cerca de oito anos como especialista de serviços de segurança e coordenador da mesma divisão, depois de passagens pelo Itaú e pelo Santander.
Bacharel em gestão de sistemas de informação pela Universidade Bandeirante de São Paulo, Noronha é pós-graduado em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em gestão de negócios pela USP Esalq.
O profissional se reportará a Almir Hadzialjevic, Chief Information Security Officer (CISO) da Evertec, com subordinação indireta a Carlos Sangiorgio, vice-presidente sênior de tecnologia e operações da empresa no Brasil.
De acordo com a companhia, o organograma definido visa garantir o alinhamento com a sua estratégia global e foco em governança, prevenção e proteção dos ativos críticos da operação brasileira.
Fundada em 1998 como subsidiária do Banco Popular de Porto Rico, a Evertec iniciou suas atividades processando operações da instituição e do GM Group. Nos anos 2000, expandiu para os Estados Unidos, América Central e Caribe.
Apesar de sua história ser antiga, foi apenas em 2023 que a companhia chegou ao Brasil por meio da aquisição da PaySmart, marca da fornecedora de tecnologia e serviços para o mercado de cartões Smartcon, e da Sinqia, uma das maiores empresas brasileiras especializadas no nicho financeiro.
Hoje, a Evertec está presente em 26 países da América Latina e do Caribe, sendo responsável por mais de 11 bilhões de transações processadas anualmente.
