.jpg?w=730)
As inscrições para o programa estão abertas até o dia 14 junho. Foto: divulgação.
O Santander Universidades anunciou mais uma edição do programa Coders, desta vez com 15 mil bolsas para treinamento on-line em desenvolvimento Web Full Stack e ciência de dados, com a Let’s Code, escola paulistana especializada em programação.
As inscrições para o programa estão abertas até o dia 14 junho e devem ser feitas pela plataforma Santander Becas, tanto para Full Stack quanto para ciência de dados.
Podem se candidatar pessoas com mais de 18 anos de todo o Brasil, interessadas em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho.
No Santander Coders Web Full Stack, serão 10 mil bolsas para alunos que aprenderão a desenvolver um sistema web completo, tanto o front-end quanto o back-end. As 200 pessoas com melhor performance ganharão bolsas para a formação avançada do curso.
Já o Santander Coders Ciência de Dados terá 5 mil estudantes com bolsas oferecidas pelo Santander Universidades, dos quais os 40 melhores avaliados na formação ganham bolsas para a trilha de formação completa.
Os 200 selecionados no curso de Full Stack terão aulas nas tecnologias Front End (HTML5, CSS3, Javascript e Angular) e Back End (lógica avançada em Java com framework spring, banco de dados relacional e não relacional, deploy e microsserviços).
No caso dos 40 selecionados na formação de ciência de dados, serão aulas nas tecnologias Python (lógica avançada e estrutura de dados), banco de dados (relacional e cloud), data science e machine learning (aplicação das principais bibliotecas em Python e modelos preditivos).
“O Brasil tem grandes empresas com déficit de profissionais qualificados e a aprendizagem de programação tem uma demanda expressiva. No Santander Universidades, temos uma visão estratégica de incentivo a jovens universitários para apoiar na elevação do nível da mão de obra no país”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.
Além do programa, o Santander oferece até 3 de junho mais 50 mil vagas para o Santander Bootcamp, capacitação imersiva em tecnologia da informação com aprendizado em uma jornada de programação on-line.
Serão 75 dias totalmente voltados para programação e as inscrições estão abertas através do link do Santander Becas.
O Santander Universidades tem acordos de colaboração com 1 mil universidades e instituições de 22 países, além de € 1,8 bilhão destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No Brasil, o banco tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, tendo apoiado mais de 24 mil estudantes por meio de programas de bolsas de estudo.
Com cinco anos no mercado e mais de 6 mil alunos, a Let's Code é focada na tese de educação para empregabilidade justamente nas trilhas de ensino de ciências de dados e Web Full Stack.