O SAS anunciou nesta quarta-feira, 27, O Conversation Center: uma ferramenta de análise de negócios focada no Twitter, capaz de identificar as principais postagens em tempo real e avaliar quais têm potencial de influenciar toda a rede, como informou o site da Computer World.
Segundo a companhia, a ferramenta permite que as organizações respondam mais rapidamente a questões relacionadas à sua marca.
O lançamento integra o portfólio Social Media Analytics, iniciado em abril deste ano, e reforça o mercado de redes sociais como uma das grandes apostas da companhia no segmento de análises.
O software reconhece o nível de influência de um usuário do twitter medindo volume de conteúdo criado e a frequência com que ele interage com outros usuários. O conteúdo é classificado de acordo com uma lista de tópicos para determinar a área da companhia ele está alinhado, como relacionamento com o cliente, relações públicas ou controle de qualidade.
A análise, conforme a SAS, também é capaz de identificar sentimentos, destacando as opiniões positivas ou negativas sobre determinados tópicos da companhia. Com isso, a ferramenta busca priorizar postagens para ajudar o analista a entender a escala, relevância e caráter dos tweets em tempo real.
A ferramenta estará disponível a partir de janeiro de 2011.